Gabinete de Apoio e Intervenção Social (GAIS)
Acompanhamento de Proximidade
Atendimento Psicossociais por Agendamento
De 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 17h00
Piso 0
Para Associados, Utilizadores e Beneficiários
gais@sscml.pt 218 447 700
O Gabinete tem como objetivo o acolhimento, a triagem e encaminhamento intra e institucional. A sua ação é potenciada para desenvolver processos de intervenção social assentes em competências como a articulação, a negociação, a interação institucional permanentes e a medição entre serviços e cidadãos, que se impõem pela necessidade de potenciar capacidades e recursos.
Esta resposta destina-se às pessoas em situação de desfavorecimento social que recorrem a este serviço de atendimento, ou ainda, aquelas que sejam sinalizadas por outrem. É, igualmente, objetivo o desenvolvimento de parcerias e protocolos com entidades públicas e privadas.
Projetos do GAIS
Atendimentos
Psicossociais
Identifica os factores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção. Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma visita domiciliária.
Despensa Social
O projeto apoia a nível alimentar, ou através de outros bens que se reputem essenciais, as famílias referenciadas pela Área Social. A entrega dos referidos bens é feita no domicílio das respetivas famílias pela empresa Continente.
Ajudas Técnicas
Banco de Ajudas Técnicas é um projeto que visa envolver a comunidade, através da doação/empréstimo, de equipamento relativo aos cuidados de dependência, designado por Ajudas técnicas, por forma a proporcionar apoio a todas as pessoas que dele necessitem, para a sua mobilidade e conforto físico.
Atendimentos
Psicossociais
Despensa Social
Ajudas Técnicas
Identifica os factores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção. Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma visita domiciliária.
O projeto apoia a nível alimentar, ou através de outros bens que se reputem essenciais, as famílias referenciadas pela Área Social. A entrega dos referidos bens é feita no domicílio das respetivas famílias pela empresa Continente.
Banco de Ajudas Técnicas é um projeto que visa envolver a comunidade, através da doação/empréstimo, de equipamento relativo aos cuidados de dependência, designado por Ajudas técnicas, por forma a proporcionar apoio a todas as pessoas que dele necessitem, para a sua mobilidade e conforto físico.