Gabinete de Apoio e Intervenção Social (GAIS)

Acompanhamento de Proximidade

Atendimento Psicossociais por Agendamento

De 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 17h00

Piso 0

Para Associados, Utilizadores e Beneficiários

gais@sscml.pt 218 447 700

O que faz?
O GAIS destaca-se pelo serviço de Atendimento Social de Proximidade que se caracteriza pelo acompanhamento e intervenção.

O Gabinete tem como objetivo o acolhimento, a triagem e encaminhamento intra e institucional.  A sua ação  é potenciada para desenvolver processos de intervenção social assentes em competências como a articulação, a negociação, a interação institucional permanentes e a medição entre serviços e cidadãos, que se impõem pela necessidade de potenciar capacidades e recursos.

Esta resposta destina-se às pessoas em situação de desfavorecimento social que recorrem a este serviço de atendimento, ou ainda, aquelas que sejam sinalizadas por outrem. É, igualmente, objetivo o desenvolvimento de parcerias e protocolos com entidades públicas e privadas.

Projetos do GAIS

Atendimentos
Psicossociais

Identifica os factores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção. Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma  visita domiciliária.

Despensa Social

O projeto apoia a nível alimentar, ou através de outros bens que se reputem essenciais, as famílias referenciadas pela Área Social. A entrega dos referidos bens é feita no domicílio das respetivas famílias pela empresa Continente.

Ajudas Técnicas

Banco de Ajudas Técnicas é um projeto que visa envolver a comunidade, através da doação/empréstimo, de equipamento relativo aos cuidados de dependência, designado por Ajudas técnicas, por forma a proporcionar apoio a todas as pessoas que dele necessitem, para a sua mobilidade e conforto físico.

Atendimentos
Psicossociais

Despensa Social

Ajudas Técnicas

Identifica os factores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção. Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma  visita domiciliária.

O projeto apoia a nível alimentar, ou através de outros bens que se reputem essenciais, as famílias referenciadas pela Área Social. A entrega dos referidos bens é feita no domicílio das respetivas famílias pela empresa Continente.

Banco de Ajudas Técnicas é um projeto que visa envolver a comunidade, através da doação/empréstimo, de equipamento relativo aos cuidados de dependência, designado por Ajudas técnicas, por forma a proporcionar apoio a todas as pessoas que dele necessitem, para a sua mobilidade e conforto físico.