Gabinete de Apoio e Intervenção Social (GAIS)

Atendimento Psicossociais por Agendamento

De 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 17h00

Piso 0

Para Associados, Utilizadores e Beneficiários

gais@sscml.pt
21 844 77 00

O que faz?
O G.A.I.S. destaca-se pelo serviço de Atendimento Social de Proximidade que se caracteriza pelo acompanhamento e intervenção.

Para mais informação, contacte a Área Social:
21 844 77 00 | gais@sscml.pt

O Gabinete tem como objetivo o acolhimento, a triagem e encaminhamento intra e institucional.  A sua ação  é potenciada para desenvolver processos de intervenção social assentes em competências como a articulação, a negociação, a interação institucional permanentes e a medição entre serviços e cidadãos, que se impõem pela necessidade de potenciar capacidades e recursos.

Esta resposta destina-se às pessoas em situação de desfavorecimento social que recorrem a este serviço de atendimento, ou ainda, aquelas que sejam sinalizadas por outrem. É, igualmente, objetivo o desenvolvimento de parcerias e protocolos com entidades públicas e privadas.

Projetos do GAIS

É um gesto solidário oferecido a bebés dos 0 aos 6 meses, inscritos nos SSCML, que inclui:
Fraldas, roupinhas e produtos de higiene
Alimentos infantis e artigos de conforto

Mais do que uma oferta material, é uma mensagem de acolhimento e apoio para as famílias, num momento tão delicado como transformador.

Identifica os fatores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção.

Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma  visita domiciliária.

Banco de Ajudas Técnicas é um projeto que visa envolver a comunidade, através da doação/empréstimo, de equipamento relativo aos cuidados de dependência, designado por Ajudas técnicas, por forma a proporcionar apoio a todas as pessoas que dele necessitem, para a sua mobilidade e conforto físico.

O projeto apoia a nível alimentar, ou através de outros bens que se reputem essenciais, as famílias referenciadas pela Área Social.