Subsídio para Apoio Domiciliário

Para proporcionar uma assistência à saúde com qualidade é necessário entender cada indivíduo como um ser único, pertencente a um contexto social e familiar que condiciona diferentes formas de viver e adoecer. Neste contexto, os SSCML, entenderam que a atribuição deste subsídio deveria estar dependente de uma reavaliação médica através da visita no domicílio do associado, por um médico.

O Subsídio para o Apoio Domiciliário consiste, assim, na atribuição de uma prestação pecuniária mensal de 135,00€ que se destina a apoiar no domicílio os Associados doentes que se encontrem em situação de dependência, acamados de forma crónica ou com quadros de demência graves, com incapacidade total para todo e qualquer trabalho e que não possam dispensar a assistência e vigilância permanentes.

Onde e Quem pode requerer

Podem requerer este apoio nos SSCML, na Av. Afonso Costa, 41 – Lisboa, os Associados inscrito(s) nos SSCML, desde que se verifiquem as condições gerais e especiais de atribuição, mencionadas no verso do requerimento.

Este direito está condicionado à existência de 15 anos de quotizações efetivas.

O que é preciso para requerer

O requerimento é efetuado em Formulário abaixo disponibilizado devendo ser preenchido, assinado e acompanhado dos documentos de prova originais, constantes no verso do Formulário, (sob pena de recusa).

Aceda aqui ao Formulário de Subsídio para Apoio Domiciliário

Produzido pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa
Optimizado para Internet Explorer 8.0+, Firefox 3.5+ e Chrome 1+