Comparticipação de Lares e Casas de Repouso

Esta Comparticipação consiste na atribuição de uma prestação pecuniária mensal de 135,00€ que se destina a apoiar os Associados dos SSCML em Lares e Casas de Repouso por motivo de falta de autonomia para satisfazer as necessidades básicas da vida quotidiana e da incapacidade de permanecer no domicílio, pelo que é recomendado o seu internamento numa instituição onde lhe sejam prestados cuidados quotidianos de higiene e saúde.

Onde e Quem pode requerer

Podem requerer este apoio nos SSCML, na Av. Afonso Costa, 41 – Lisboa, os Associados dos SSCML, desde que se verifiquem as condições gerais e especiais de atribuição constantes no verso do requerimento.

O que é preciso para requerer

O requerimento é efetuado em Formulário abaixo disponibilizado devendo ser preenchido, assinado e acompanhado dos documentos de prova originais, constantes no verso do Formulário, (sob pena de recusa), pelo que deverão estar devidamente identificados no verso com o nome e número do Associado ou Utilizador.

Prazo de Entrega

A entrega do primeiro documento de prova  (recibo original) devidamente anexada ao requerimento, não pode ter data anterior à do mês da entrega do referido requerimento (sob pena de recusa).

Os SSCML fixaram o prazo de 3 meses (90 dias) para o(s) recibos a entregar subsequentemente ao pedido inicial, pelo que deverão estar devidamente identificados no verso com o nome e número do Associado ou Utilizador.

Aceda aqui ao Formulário de Comparticipação de Lares e Casas de Repouso

Produzido pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa
Optimizado para Internet Explorer 8.0+, Firefox 3.5+ e Chrome 1+