Gabinete de Apoio e Intervenção Social

A Área Social dos SSCML dispõe de um Gabinete de Atendimento e Intervenção Social que visa uma intervenção de âmbito comunitário, potenciando, articulando e encaminhando as situações para os diversos serviços de apoio em rede.

É um serviço de Atendimento Social de Proximidade que se caracteriza pelo atendimento/acompanhamento e intervenção. O Gabinete tem como objetivo o acolhimento, a triagem e encaminhamento intra e institucional. É um serviço preparado para desenvolver processos de intervenção social assentes em competências como a articulação, a negociação, a interação institucional permanentes e a medição entre serviços e cidadãos, que se impõem pela necessidade de potenciar capacidades e recursos. Esta resposta destina-se às pessoas em situação de desfavorecimento social que recorrem a este serviço de atendimento, ou ainda, aquelas que sejam sinalizadas por outrem. É, igualmente, objetivo o desenvolvimento de parcerias e protocolos com entidades públicas e privadas.

O GAIS funciona no piso 0 do Edifício dos SSCML, de 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 18h00.

O que faz

Identifica os factores de risco que estão na origem do problema e as respectivas estratégias de intervenção e/ou prevenção. Na sequência dos atendimentos e sempre que necessário será realizada uma  visita domiciliária.

A quem se destina

Aos Associados, Utilizadores e Beneficiários dos SSCML.

Produzido pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa
Optimizado para Internet Explorer 8.0+, Firefox 3.5+ e Chrome 1+